08 junho 2017

[Leitura] [Indicação] INSTIGANTE por Jade S.

     

   Bruno poderia ser considerado um homem bem sucedido. Formado, trabalhando, namorando uma ótima garota e proprietário de um grande apartamento no centro da cidade, ele não teria do que se queixar se não fosse a crise financeira. Para manter o dispendioso apartamento, ele decide dividi-lo com quatro rapazes, todos estudantes e trabalhadores. Mas ele vai descobrir que conviver com estranhos pode ser perigoso, que a vida pode mudar de uma hora para outra. E que alguém pode ser bem diferente do que diz ser.


Uma história surpreendente em que nada é o que parece.


Recomendado para maiores de dezoito anos.

Gênero: Romance Gay
Formato: e-book
Núnero de páginas: 384 páginas


O que posso dizer dessa história que me surpreendeu? Acredito que devo começar pela minha avaliação no site da Amazon... Aviso que pode conter spoilers em alguns momentos. Se seguir a leitura, fica o alerta.




Como já dito na avaliação, a narrativa do livro, é bem fluídica, em nenhum momento me senti cansada, me arrastando na leitura e nem com vontade de pular parágrafos. Geralmente leio devagar por gostar de imaginar cada cena. São raras as leituras que me fazem 'devorar' o livro e não perder o 'sabor' de imaginar quadro por quadro. E esse livro da Jade S. me fez isso.

Como disse, Bruno, o cara que resolve alugar os quartos do apartamento gigante e bem localizado, me deixou várias vezes confusa com suas atitudes. Muitas vezes me peguei falando para a tela do meu pobre android, como se o personagem pudesse me ouvir. E em seguida ficava rindo pela reação. Ao longo da leitura fui notando o padrão obcessivo que Bruno passou a possuir, e o jeito manipulador do jovem Eric. Nesse ponto da leitura eu sentia vontades avassaladoras de socar Bruno, e dar uns tapas no Eric. Não posso descrever sobre os fatos para não estragar a leitura de quem for se aventurar.

Um personagem que me deixou curiosa foi o irmão de Eric, o Evander. Casado, com filha, mas algo nele me deixou pensando no quanto ele podia alimentar o complexo do irmão. Sabe aquele cunhado chato, que fica atormentando a vida particular do casal, fazendo ameaças veladas, e sendo sempre o porto para qual a outra parte corre para chorar pitangas? Pois então, esse é o Evander. Tudo bem que é irmão, e geralmente tendem a ser protetores, mas... enfim, certas coisas soltas na leitura me fez pensar bastante. 

Algumas partes que poderiam ser trabalhadas, mas não diminui em nada o impacto que o livro me arrancou. Principalmente quando estava caminhando para o final, e meu coração quase parou em desespero.

Confesso que tive que voltar algumas páginas umas três vezes para que a minha mente assimilasse o que estava ocorrendo, que aquilo não estava acontecendo, que Bruno... Oh, sim, BRUNO, não tinha feito uma coisa como aquela. Eu soltei tanto palavrão em direção ao personagem, que se o pobre fosse real, teria morrido de tanta macumba que preguejei!

A pulga se instalou atrás de sua orelha para saber o que aconteceu? Ti indico dar uma passadinha lá e dar uma chance para esse livro. Você vai se surpreender com o desenrolar desse relacionamento, e com as coisas que acontecem.

Fico por aqui. E espero que aproveitem a indicação.
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário